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Catho Online é condenada por assédio moral

Linha fina
Coordenadora de call center era vítima de ofensas e tratamento humilhante por parte dos seus superiores
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São Paulo – A empresa Catho Online, de São Paulo, foi condenada a indenizar em R$ 50 mil uma coordenadora de call center vítima de ofensas e tratamento humilhante por parte dos seus superiores, o que configura assédio moral. De acordo com testemunhas, o diretor comercial da empresa comportava-se de forma discriminatória em relação às mulheres e ofendia a funcionária durante as reuniões.

Segundo os depoimentos que constam do processo, julgado pela Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o diretor costumava gritar com a coordenadora, utilizando-se de palavras de baixo calão, além de fazer uso de ameaças como afirmar que ela não receberia o bônus ou seria demitida. A funcionária alegou ainda que, durante as reuniões, era pressionada e agredida moralmente em função da cobrança por resultados, mesmo que já tivessem sido alcançados.

Na sua decisão, o TRT também destacou as “brincadeiras” do presidente da Catho Online ao simular o uso de arma de fogo contra seus funcionários, evidenciando total desrespeito e um tratamento acintoso para com a equipe.


Felipe Rousselet – 13/05/2015
 
 
 
 
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