São Paulo – A partir de 1º de junho os trabalhadores das financeiras de São Paulo, Osasco e região terão assegurado como reajuste nos salários e nas verbas – vales alimentação, refeição, entre outras – a reposição da inflação pelo INPC mais aumento real de 1%. Essa e outras conquistas foram asseguradas na Campanha 2016 que, de forma inédita, garantiu a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos.
O acordo válido de 2016 a 2018 dá mais tranquilidade aos financiários, principalmente num momento de ataques aos direitos via reformas trabalhista e da Previdência que o governo Temer e seus aliados no Congresso tentam impor aos trabalhadores.
Avanços – Na assembleia realizada em 19 de outubro do ano passado, os financiários aprovaram, ainda, o abono-assiduidade – que garante um dia de folga para o trabalhador utilizar como bem entender –, e a licença-paternidade ampliada para 20 dias. Na ocasião também foi aprovada a contribuição assistencial de 2,5% do salário mais R$ 10, com teto de R$ 220.
“Nunca esses recursos foram tão essenciais para ampliarmos a luta em defesa da aposentadoria, contra a retirada de direitos e a terceirização ilimitada”, destaca a secretária de Finanças do Sindicato, Rita Berlofa.
No entanto, os financiários que quiserem, poderão exercer o direito de oposição ao desconto. Para isso, devem se dirigir à Quadra (Rua Tabantinguera, 192, Sé), de segunda a sexta-feira, de 2 a 15 de maio, das 9h às 18h. Trabalhadores que têm cadastro ativo no Sindicato poderão solicitar pelo site do Sindicato, por meio do link específico (clique aqui) a partir de 0h de 6 de maio até 18h de 15 de maio.
Para sanar dúvidas e obter outras informações ligue para a Central de Atendimento Telefônico (3188-5200).