Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Saúde pública

Defensoria faz plantão sobre obtenção de medicamentos

Linha fina
Proposta é divulgar ferramentas de solução extrajudicial de conflitos na área de saúde para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos
Imagem Destaque
Foto: Agência Brasil

A Defensoria Pública de São Paulo realiza nos nesta quinta e sexta-feira, 9 e 10, das 13h às 17h, um mutirão de orientações para obtenção de medicamentos na rede pública de saúde. O plantão acontece no posto de atendimento na Assembleia Legislativa do Estado ( Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71).

A proposta é divulgar ferramentas de solução extrajudicial de conflitos na área de saúde, como o Acessa SUS, parceria firmada entre Defensoria Pública, Estado, Município de São Paulo, Ministério Público e Tribunal de Justiça, que tem evitado a judicialização de demandas relacionadas a pedidos de medicamentos.

As pessoas interessadas no atendimento devem levar RG original, comprovantes de residência e de renda própria e de todos os membros da família, bem como documentação relativa ao medicamento: receita médica original, relatório médico e cópia de exames que justifiquem a necessidade do medicamento. Em regra, a Defensoria atende pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. Não é necessário agendar atendimento previamente para participar do mutirão.

Além do mutirão, a Defensoria Pública mantém seu atendimento cotidiano no tema, que pode ser agendado pelo telefone 0800-773 4340.

seja socio