Pular para o conteúdo principal
Chapéu
TR ou IPCA

Mande a sua pergunta para a live da ação coletiva do Sindicato sobre o FGTS

Imagem Destaque
Informações sobre a live que abordará a ação coletiva que o Sindicato move para alterar o fator de correção do FGTS

Em que pé está a ação coletiva do Sindicato sobre o fator de correção das perdas do FGTS? Quem é abrangido pela ação? Posso entrar também com ação individual? Quais os custos? O que será julgado pelo STF e qual a repercussão na ação do Sindicato? Quando será o julgamento no STF? Quais as vantagens do IPCA sobre a TR como fator de correção do FGTS?

> FGTS: STF pode nortear ação que Sindicato move para bancários

Envie Sua Pergunta para a Live do dia 13

São muitas as dúvidas que podem ocorrer aos bancários sobre a ação coletiva impetrada pela entidade que pretende reconhecer o IPCA como fator de correção do FGTS, e não a TR (Taxa Referencial), zerada desde setembro de 2017 e que faz com que os trabalhadores brasileiros estejam perdendo dinheiro há mais de duas décadas. 

Para sanar todas as dúvidas, o Sindicato promoverá uma live nesta quinta-feira 13, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e Facebook da entidade, com a participação da Dra. Lúcia Porto Noronha, advogada do escritório Crivelli Associados; Fausto Augusto Júnior, diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos); e Ernesto Izumi, secretário de Assuntos Jurídicos Individuais do Sindicato. A apresentação será da secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro. 

E você, bancário, pode enviar já a sua dúvida para ser respondida durante a live. Basta CLICAR AQUI, preencher o formulário e não desgrudar o olho do YouTube ou do Facebook do Sindicato na quinta-feira 13, a partir das 19h. 

seja socio