Pular para o conteúdo principal

Bancário é eleito para o Conselho Estadual LGBT de São Paulo

Imagem Destaque
Anderson Pirota, dirigente do Sindicato e conselheiro no Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT de São Paulo

O dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, coordenador do Coletivo LGBTQIA+ da entidade, e bancário do Santander, Anderson Pirota, foi eleito conselheiro titular no Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT de São Paulo, no segmento pessoa bissexual.

“Agradeço a todas e todos que participaram da eleição para o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT. Vou me dedicar para desempenhar um bom mandato para a população LGBTQIA+ do nosso estado. Sempre com diálogo, propostas e fiscalização do poder público. A luta continua! Por emprego, democracia e um estado livre de preconceitos”

Anderson Pirota

Todos os demais candidatos apoiados pelo Sindicato também foram eleitos para o Conselho: Alessandra Acedo, titular no segmento Lésbicas; Gustavo Dom, titular no segmento Gays; Iya Fernanda De Moraes, titular no segmento Mulher Transexual/Travesti; e Luiz Fernando Prado, no segmento Homem Trans.

Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT de São Paulo

Criado em 2010,o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT de São Paulo é fruto das demandas da sociedade civil, que apontou a necessidade de se criar um organismo institucional voltado à promoção da participação política e controle social das ações públicas de incentivo à cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

seja socio