Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Financiários 2022

Financiários, respondam à consulta e ajudem a elaborar a pauta de reivindicações

Imagem Destaque
Responda à consulta para pauta dos financiários

Financiários e financiárias da base do Sindicato – São Paulo, Osasco e região –, sindicalizados ou não, já podem e devem participar da consulta na qual apontará suas prioridades para a construção da pauta de reivindicações que será entregue às financeiras, dentro da Campanha Nacional dos Financiários 2022, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A consulta deve ser respondida até o dia 27 de maio.

“As campanhas dos financiários, assim como a dos bancários, sempre iniciam com uma consulta aos trabalhadores. Esse processo democrático é essencial para a construção da pauta, que deve refletir as reais necessidades e anseios da categoria. Por isso é muito importante que todos participem respondendo às questões da consulta. Só assim a gente vai poder elaborar uma pauta representativa, e com ela iniciar as negociações com as financeiras, unidos e mobilizados para manter direitos já previstos na CCT e avançar em novas conquistas”, destaca a secretária-geral do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Ribeiro.

Assembleias aprovam a pauta

As respostas à consulta serão compiladas e se somarão aos pontos já debatidos pela categoria no encontro virtual do Coletivo de Financiários, realizado no dia 18 de maio. Daí sairá a pauta de reivindicações que deverá ser aprovada pelos trabalhadores em assembleias por sindicatos, até o dia 30 de maio.

A dos trabalhadores da base do Sindicato (leia o edital) será realizada virtualmente na próxima sexta-feira 27, das 9h às 19h, por meio do link https://assembleia.spbancarios.com.br, que estará funcional apenas no período de votação e onde estarão disponíveis todas as informações para deliberação da seguinte pauta:

  1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Instrumentos Coletivos de Trabalho com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (FENACREFI) e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;
  2. Aprovar a Pauta de Reivindicações da Categoria dos Financiários que, inclusive, trata do desconto a ser feito nos salários e na PLR dos empregados, em razão da contratação coletiva a ser realizada.

Logo após ser aprovada em assembleias por todo o país, a pauta será entregue à Fenacrefi (Federação Nacional das Financeiras) para que se dê início às mesas de negociação da CCT dos financiários. A data base dos financiários é 1º de junho.

seja socio