Pular para o conteúdo principal

Dilma defende relações compartilhadas

Linha fina
Na abertura da 1ª Cúpula de Mulheres Chefes de Estado e de Governo da ONU, presidenta pediu engajamento dos homens nas atividades domésticas e no cuidado com os filhos
Imagem Destaque

Rio de Janeiro – A presidenta Dilma Rousseff ressaltou a notável participação das mulheres no mercado de trabalho, que mostrou expansão em todos os setores econômicos. O discurso foi na abertura da 1ª Cúpula de Mulheres Chefes de Estado e de Governo da ONU, na quinta-feira 21, na Rio+20, a No entanto, enfatizou a necessidade de os homens dividirem as atividades do lar com suas parceiras. O evento foi um dos mais disputados até agora na conferência da ONU.

> Leia a íntegra da cartilha sobre relações compartilhadas

“A participação das mulheres nos mercados de trabalho deve ser acompanhada pelo correspondente engajamento dos homens nas atividades domésticas e no cuidado não remunerado dos filhos. Um trabalho invisível, mas que precisa ser compartilhado e reconhecido, inclusive como contribuição para a economia”, defendeu a presidenta.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual
- Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 22/6/2012

seja socio