São Paulo – Foram 81 metas cumpridas de um total de 223 propostas pelo atual prefeito Gilberto Kassab, quando venceu as eleições e divulgou o Programa de Metas de sua gestão, conforme previsto na Lei Orgânica do Município. O número representa 36,7% das metas concluídas.
Os dados foram apresentados na quinta-feira 28/6 pela organização Rede Nossa São Paulo, com a presença de quatro pré-candidatos à Prefeitura: Fernando Haddad (PT), Carlos Giannazi (PSOL), Gabriel Chalita (PMDB) e Soninha Francine (PPS).
Entre as metas não cumpridas, está a promessa de zerar o déficit de vagas em creches na cidade, que na época correspondia a 60 mil e hoje totaliza 123 mil crianças sem acesso, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação.
> São Paulo tem mais crianças sem acesso a creches
Outra proposta de campanha, que previa a construção de três novos hospitais nos distritos de Brasilândia, Parelheiros e Vila Matilde, ainda não saiu do papel.
Além desses casos, existem metas consideradas pela Prefeitura como em andamento (141 casos), porém muitas ainda estão em processo de licitação ou procura por terreno, o que não caracteriza necessariamente a execução da obra ou do projeto proposto.
É o caso da promessa de construir 66 km de corredores de ônibus até 2011, como parte do projeto de melhoria da mobilidade urbana da cidade, mas que ainda está em processo de edital e procura de região.
> São Paulo não tem planejamento para o transporte
Para ter acesso aos dados, acesse o balanço detalhado do Programa de Metas divulgado pela Organização Rede Nossa São Paulo.
Leia mais
> Matérias especiais sobre a cidade da série Sindicato Cidadão
Tatiana Melim – 28/06/2012
Linha fina
Há seis meses de terminar gestão, prefeito cumpriu apenas 81 das 223 propostas do Programa de Metas divulgado logo após a eleição
Imagem Destaque