Pular para o conteúdo principal

Direitos dos trabalhadores e combate ao racismo

Linha fina
Centrais sindicais e ator e ativista Danny Glover participam do seminário com intermediação do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino
Imagem Destaque

São Paulo – O ator americano Danny Glover, defensor público dos direitos dos trabalhadores nos EUA e ao redor do mundo, participa do seminário “Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Combate ao Racismo” nesta quarta-feira 26, das 10h às 13h, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Glover lidera uma delegação de ativistas americanos, que estará no Brasil entre os dias 23 e 29 junho, para falar sobre a campanha da Nissan. Atualmente o país sofre uma crise sindical tendo menos de 7% dos trabalhadores do setor privado sindicalizados.

Em reunião entre defensores dos direitos trabalhistas e civis, em janeiro, após o presidente mundial da Nissan, Carlos Ghosn, dizer que “onde há sindicato não há empresa”, Glover afirmou que o pensamento contradiz a realidade em diversos países onde a montadora atua, como por exemplo o Brasil, e que a presença de sindicatos em nada atrapalha o desempenho da empresa.

> Presidente da Nissan escancara postura antissindical

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) será o mediador do evento desta quarta-feira aberto ao público. O seminário também terá a presença de Sandra Haasis, da United Auto Workers (UAW), Matilde Ribeiro, da Secretaria Municipal de Combate ao Racismo, Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Ricardo Patah, presidente da UGT, Miguel Torres, presidente da Força Sindical e Derrick Johnson, presidente da National Association for the Advancement of Colored People.


Gisele Coutinho – 24/6/2013

seja socio