São Paulo - Um dos 136 integrantes do Conselho da Cidade, o Sindicato participará nesta terça-feira 18 da reunião extraordinária convocada pela prefeitura para tratar de transporte público em São Paulo.
A questão da mobilidade urbana é prioridade para os bancários que, em consulta realizada em 2011, apontaram os problemas de locomoção como dos que mais afetam o cotidiano na maior metrópole do país. “Assim, esse um dos temas centrais da atuação do Sindicato Cidadão que, além de lutar pelos direitos da categoria, pauta-se pela melhoria da qualidade de vida e por uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que participará da reunião na prefeitura (veja série de reportagens Sindicato Cidadão).
A presidenta Dilma Rousseff editou, em 31 de maio, medida provisória que zera as alíquotas de PIS e Cofins que incidem sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário e ferroviário. Com isso, o governo federal abrirá mão de R$ 1,2 bi. “Esse dinheiro tem de voltar para os cidadãos em forma de passagens de ônibus, trens e metrôs mais baratas”, cobra Juvandia.
Sem violência – Fiel aos princípios da democracia, por meio de nota oficial, na sexta-feira 14 o Sindicato repudiou a ação violenta da PM nas recentes manifestações de rua e cobrou soluções para o transporte. “Temos de cobrar investimentos dos governos e achar soluções para o apagão no transporte público vivido após anos de abandono e falta de planejamento”, ressalta a nota.
Leia mais
> Leia nota oficial divulgada pelo Sindicato
Redação - 17/6/2013
Linha fina
Mobilidade é prioridade para bancários e entidade representativa da categoria debate soluções
Imagem Destaque