São Paulo – O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) divulgou nota de solidariedade “à cidadã Dilma Vana Rousseff”, pela maneira como foi tratada por parte da torcida durante a abertura da Copa do Mundo, em São Paulo.
“Sabemos que a presença das mulheres em espaços de poder e decisão incomoda boa parte dos setores conservadores. Mas isso é irreversível. Temos a certeza de que as mulheres em nosso País continuarão avançando, fortalecendo e ampliando as conquistas alcançadas”, diz um trecho da nota.
> Leia a íntegra da nota da CNDM
O Conselho foi criado em 1985 para promover políticas que visassem eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do país. Em 2003, passou a integrar a estrutura da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República, contando em sua composição com representantes da sociedade civil e do governo, o que amplia o processo de controle social sobre as políticas públicas para as mulheres.
Sindicato – O Sindicato também manifestou seu repúdio contra a grosseria que atingiu a presidenta da República. Assinado pela presidenta Juvandia Moreira, o texto foi publicado no espaço Ao Leitor na edição 5.775 da Folha Bancária.
Redação - 18/7/2014
Linha fina
Entidade manifesta repúdio à atitude de parte da torcida durante a abertura da Copa do Mundo
Imagem Destaque