Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Comunicação

Sindicato recebe Encontro de Jornais e Revistas de Rua

Linha fina
Evento será realizado na sexta-feira, na Quadra dos Bancários, e fará arrecadação de agasalhos que serão doados à população atendida pela Rede Rua
Imagem Destaque
Foto: José Cruz / Agência Brasil

São Paulo – A Quadra dos Bancários vai sediar o 2º Encontro Nacional de Jornais e Revistas de Rua. O evento, na sexta-feira 2, terá representantes de publicações de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, e tem como objetivo promover uma troca de experiências para fortalecer a rede de notícias que atuam com pessoas em situação de rua.   

“Reunimos pessoas atendidas por esses projetos para conversar e debater a situação atual de direitos humanos para pessoas em situação de rua. A nossa expectativa é sair desse encontro com um desenho bem traçado para que possamos atuar em rede”, explica Andreza do Carmo, coordenadora da Rede Rua, que organiza a atividade.

O evento é gratuito e aberto a todos os públicos: pessoas em situação de rua, midiativistas, estudantes, profissionais do setor e demais interessados. No evento, os participantes poderão fazer doação para a campanha do agasalho do Sindicato. Roupas de frio e cobertores arrecadados serão doados à população atendida pela Rede Rua.

“É muito importante destacar este papel cidadão do Sindicato que, com ações como essa, consegue contribuir com entidades que auxiliam no atendimento à população em situação de rua”, afirma Ernesto Izumi, diretor executivo do Sindicato.

A Quadra dos Bancários fica na Rua Tabatinguera, 192, Centro. 

Programação:

12h30 – Acolhida – Show musical

13h – Abertura – Intervenção cultural

Acolhida dos convidados

13h30 – Palestra – A comunicação como direito humano – a força das mídias alternativas e comunitárias

14h30 – Intervenção cultural

15h – A força das revistas e jornais de rua nas vidas das pessoas em situação de rua – jornais O Trecheiro (SP), Aurora da Rua (BA) e Boca de Rua (RS), e das revistas Ocas (SP) e Traços (DF)

16h – E nós, como avaliamos as mídias alternativas? Intervenção com os participantes do II Encontro

17h – Encerramento – Intervenção cultural, show musical e coquetel

seja socio