Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2019

Assembleia na quinta 4 elegerá delegados para congresso da Caixa

Linha fina
Congresso estadual será no dia 13 e o 35º Congresso Nacional de Empregados de Caixa será 1º e 2 de agosto. Dirigente sindical destaca que momento deve ser de união e luta pela defesa do bancos público. Veja edital de convocação da assembleia
Imagem Destaque
Charge: Marcio Baraldi

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região convoca os empregados da Caixa para assembleia nesta quinta-feira 4 que vai eleger delegados para o Congresso Estadual dos Empregados da Caixa, no dia 13 de julho. O encontro, por sua vez, elege delegados para o 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que ocorre nos dias 1º e 3 de agosto, em São Paulo. A assembleia será às 19h, no auditório azul da sede do Sindicato, na Rua São Bento, 413, Centro (próximo à estação São Bento do Metrô).

> Assembleia nesta quarta 3 elege aposentados para congresso estadual

O congresso estadual e o 35º Conecef são etapas importantes da campanha dos empregados da Caixa. É nele que se discute a pauta de reivindicações dos bancários, a ser negociada com a direção do banco público.

O diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Dionísio Reis, destaca que o caráter público da Caixa está sob intenso ataque e que, nesse momento, a mobilização dos bancários é fundamental.

“A privatização da Caixa é uma meta desse governo, e para isso, eles rapidamente promovem ações de desmonte do banco público. E isso que é um verdadeiro atentado à soberania nacional, porque nenhuma economia forte abre mão de suas instituições financeiras públicas, não afeta apenas a população mais pobre, mas todos os trabalhadores e em especial os empregados da Caixa, que estão sendo extremamente prejudicados pelas reestruturações em curso. Por isso, é fundamental que todos se engajem nesse luta e participem da assembleia na quinta-feira 4.”

Leia o edital abaixo

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE  SÃO PAULO,  inscrito no CNPJ/MF nº 61.651.675/0001-95, por sua Presidenta, convoca todos os empregados da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, sócios ou não sócios, dos municípios de São Paulo, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 04 de Julho de 2019, em primeira convocação às 19h e, em segunda convocação às 19h30, no Auditório Azul, na sede do Sindicato, à Rua São Bento, nº 413, Centro/SP, para discussão e aprovação da seguinte ordem do dia:

  •    Eleição de delegados (titulares e suplentes) para o Congresso Estadual dos Empregados da Caixa Econômica Federal, que será realizado no dia 13 de Julho de 2019, ocasião em que serão eleitos os delegados para o 35º Conecef – Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, que acontecerá nos 01 e 02 de Agosto de 2019, para discussão, elaboração e deliberação sobre minuta de reivindicações específicas dos Empregados da Caixa Econômica Federal.

 

São Paulo, 1º de Julho de 2019.

Ivone Maria da Silva
Presidenta

seja socio