Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Caixa anuncia que prorrogará isolamento social

Linha fina
Era uma reivindicação do Sindicato, que cobra mesa de negociação para debater esta questão, além do fim da cobrança de metas durante a pandemia, enfraquecimento dos protocolos de saúde, entre outras medidas implantadas unilateralmente pela direção do banco
Imagem Destaque

A Caixa Econômica Federal atenderá a reivindicação do movimento sindical bancário e prorrogará até o dia 30 de junho o projeto remoto adotado visando o isolamento social dos empregados: home office nas áreas meio e rodízio nas agências. O prazo atual terminaria no dia 15 de junho, mas será estendido novamente.

A medida é fundamental, visto que o Brasil se encontra no auge da pandemia causada pelo novo coronavírus e já se encontra na liderança de número de mortes pela covid-19. A prorrogação do prazo também é importante para que os empregados se protejam da pressão, por parte de alguns gestores, para que voltem a trabalhar presencialmente.

O Sindicato está cobrando da direção da Caixa negociação para discutir o retorno ao trabalho – que a Caixa tem executado unilateralmente, incusive já tendo convocado os supervisores de filial para o retorno presencial, já na segunda-feira 15. Também devem ser debatidos o retorno da cobrança de metas em meio à pandemia e o enfraquecimento dos protocolos de saúde, entre outras medidas implantadas unilateralmente pelo banco. 

seja socio