Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Democracia e transparência

Sócios aprovam contas do Sindicato em assembleia virtual

Linha fina
Balanço de 2019 foi divulgado previamente na Folha Bancária. Por conta da pandemia de coronavírus, votação foi por meio de link disponibilizado no site, das 19h às 20h desta quinta-feira 25
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio/Seeb-SP

O balanço patrimonial referente ao exercício de 2019 do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região foi aprovado pelos associados em assembleia virtual realizada entre 19h e 20h desta quinta-feira 25 de junho. A votação foi on line – por meio de link disponibilizado no site da entidade – por causa da pandemia de coronavírus e a consequente necessidade de se evitar aglomerações. Mesmo assim, a participação dos sindicalizados foi expressiva.

Todos os anos, o Sindicato age com transparência e disponibiliza as demonstrações contábeis antes da assembleia, por meio da Folha Bancária (veja a edição da FB nº 6236 com as informações). Portanto, os trabalhadores puderam ter conhecimento prévio da contas da entidade, assim como do resumo das ações do Sindicato em suas várias áreas de atuação e por bancos. O que garante a legitimidade da decisão que aprovou as contas da entidade.

Na mesma Folha Bancária e também no site, foi divulgado o edital de convocação da assembleia virtual, com o link da votação.

“Transparência e democracia são dois princípios fundamentais pelos quais nos pautamos. Assim, nossas ações ao longo de 2019 e acontas da entidade foram divulgadas para o conhecimento dos sócios. E a aprovação na assembleia nos dá legitimidade para seguir nesse caminho de resistência aos retrocessos, de luta pelos direitos dos trabalhadores como um todos e dos bancários em especial, pela defesa da democracia e por um país mais justo para todos”, destaca a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

“Sempre prezando pela transparência na relação com os associados e toda a categoria bancária, divulgamos um balanço detalhado, para que eles pudessem votar com consciência sobre os critérios que norteiam os recursos da entidade. Por isso seguimos, este ano, na defesa dos direitos e de melhores condições de trabalho para a categoria”, reforça a diretora de Finanças do Sindicato, Maria Rosani.

Ela lembra que, após o acordo de dois anos fechado em 2018, este ano a categoria negocia novamente com os bancos a renovação de sua CCT. “Portanto, a união e participação de todos os bancários e bancárias é fundamental e é ela que nos fortalece”, conclui.


 

seja socio