Pular para o conteúdo principal
Chapéu
38º Conecef

Empregados da Caixa debatem e aprovam reivindicações específicas

Imagem Destaque
Empregados da Caixa aprovam pauta de reivindicações específica para a Campanha dos Bancários 2022

No 38º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), realizado de forma híbrida e encerrado na tarde desta sexta-feira 10, os empregados e empregadas da Caixa, representados pelos delegados e delegadas eleitos nos congressos estaduais, debateram e aprovaram sua pauta especifica de reivindicações na Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022.

Conforme deliberação dos congressos estaduais dos empregados da Caixa, referendada no 38º Conecef, foi mantida a pauta apresentada há dois anos, com pequenos ajustes. O documento segue para aprovação de assembleias a serem realizadas em todo o país

Os empregados também aprovaram resolução em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva á Presidência da República, além das seguintes moções:

  • Repúdio ao PL 4188/2021, que institui o marco legal de garantias para obtenção de crédito que, entre outros pontos, o fim da exclusividade da Caixa na operação do penhor;
  • Apoio ao PLP 396/2022 e repúdio contra a decisão do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), que definiu como taxativo o rol da ANS (Agência Nacional de Saúde), desobrigando planos de saúde a cobrir procedimentos não inclusos na relação da ANS, mudando um entendimento de mais de 20 anos que considerava a lista exemplificava;
  • Apoio ao empregado Sérgio Soares, retaliado pela gestão com abertura de processo disciplinar por gravar vídeo solicitando ajuda das entidades representativa em face as péssimas condições de trabalho no banco durante a pandemia, e repúdio à direção da Caixa.

“Sao 38 anos de debates, conquistas de direitos e muita resistência dos empregados da Caixa. Esse ano valorizamos a unidade e priorizamos nossa organização nas regiões e de forma nacional através de Comitês de Luta em defesa da Caixa e de um Brasil melhor”, enfatizou a dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e empregada da Caixa, Tamara Siqueira.

Tamara Siqueira, dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e empregada da Caixa

Conferência Nacional dos Bancários

No final de semana, entre a noite desta sexta-feira (10) e domingo (12), será realizada a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, na qual será definida a pauta de reivindicações da categoria na Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022.

Campanha Nacional 2022

O Sindicato dos Bancários preparou uma página especial para mostrar como é feita uma Campanha Nacional dos Bancários. Acesse nosso especial sobre a campanha salarial 2022 e entenda como sua participação é fundamental.

Durante toda a campanha, nós também vamos publicar em nossa página em tempo real todas as informações sobre reuniões, negociações e andamento da campanha. 

Se você quiser falar conosco, entre em contato com a Central de Atendimento. Aqui você tem todas as informações e ainda pode falar com o Sindicato por meio de chat, whatsapp, e-mail ou telefone.

Se preferir, pode acompanhar o Sindicato pelas redes sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instragram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio