O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Apcef/SP e Fetec-CUT/SP querem ouvir os Gevs (Gerentes Executivos de Varejo) para ter um panorama completo dos problemas enfrentados pelos empregados da Caixa que exercem o cargo, com o objetivo de buscar soluções junto a atual gestão do banco. Para isso, as entidades convidam os Gevs, de todo o estado de São Paulo, para uma reunião virtual a ser realizada na quarta-feira, 21 de junho, a partir das 19h.
Para participar da reunião virtual, os Gevs devem realizar a inscrição (CLIQUE AQUI para se inscrever). Após ser realizada a inscrição, o empregado receberá um e-mail com o link da sala virtual, que deve ser acessado às 19h do dia 21 de junho. O prazo para realizar a inscrição é até 18h do dia 21.
A função de GEV, criada na reestruturação da Rede Varejo em 2020, apresenta diversos problemas desde o seu início, sempre ignorados pela então direção do banco.
São exemplos de problemas identificados na função de GEV:
- Falta de atribuição clara das atribuições da função.
- Falte de estrutura para desemprenhar as atividades.
- Remuneração incompatível com as responsabilidades do cargo.
- Problemas no encarreiramento.
Uma vez que os GEVs são lotados na SEV, eles são preteridos ao disputarem vagas de Gerente de Carteira nas agências. Além disso, as oportunidades de concorrer a vagar em áreas não vinculadas a Vired também são reduzidas.
"Os problemas na definição das atribuições da função de GEV, a falta de estrutura, remuneração incompatível e barreiras para o encarreiramento mostram com clareza a necessidade de rever modelo implementado em 2020 para a Rede de Varejo. O modelo não é bom para os empregados e nem para a própria Caixa. A reunião com os GEVs é um importante passo para traçar o panorama completo das dificuldades enfrentadas no exercício da função, que será apresentado a atual gestão para que avancemos para soluções efetivas. Não deixe de participar"
Luiza Hansen, dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e empregada da Caixa