Pular para o conteúdo principal

Sindicato e Ourinvest se reúnem para tratar de problemas no convênio médico

Imagem Destaque
Arte composta pelo logo do Ourinvest no lado esquerdo e no fundo uma imagem de uma mão empilhando cubos com figuras que remetem à saúde

Diante de problemas relatados pelos bancários do Ourinvest relacionados ao plano de saúde, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniu-se com representantes do banco para tratar do assunto.

Aumento abusivo na mensalidade

Bancários relataram ao Sindicato que a mensalidade do convênio aumentou em cerca de 80%. Na reunião realizada no dia 31 de maio, o banco informou que o aumento total foi de 52,5%, sendo 37,5% a partir de primeiro de maio e o restante a partir de novembro de 2023.

Coparticipação

O Ourinvest sempre custeou a coparticipação, mas denúncias que chegaram ao Sindicato apontam que o convênio médico passou a cobrar coparticipação em procedimentos médicos realizados anteriormente ao reajuste. O banco garantiu que não será cobrada coparticipação nos meses de março, abril e maio. A cobrança só será feita a partir de primeiro de junho.

As coparticipações passadas serão custeadas pelo banco, que informou ainda que irá disponibilizar na intranet um ícone por meio do qual será possível conferir quais exames e demais procedimentos terão coparticipação.

O Ourinvest afirmou ainda que grupos de bancários com doenças graves e crônicas, como câncer e diabetes, além de trabalhadoras grávidas, terão atenção especial para que seus tratamentos, consultas e exames não sejam afetados ou interrompidos por causa da copartipação.

Downgrade

Todos os empregados do Ourinvest têm à disposição plano de saúde básico 100% custeado pelo banco, com opção de upgrade para um plano com cobertura mais abrangente. Alguns colegas apontaram que, após o reajuste realizado em junho, tentaram efetuar o downgrade, mas encontraram dificuldade.

Na reunião com o Sindicato, o banco afirmou que encaminhou à seguradora uma relação com os nomes dos bancários que querem fazer o downgrade, e aguarda resposta da operadora.

O Sindicato continuará acompanhando a situação, e os trabalhadores devem acionar a entidade em caso de dúvidas ou problemas com o convênio.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

Faça a sua denúncia para o Sindicato dos Bancários

 

Consulte abaixo o andamento de sua denúncia. Use o número de protocolo

seja socio