Em ação movida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) não aceitou recurso da Caixa Econômica Federal e manteve a condenação que obrigou o banco a pagar adicional de periculosidade para empregados que trabalharam no prédio do Brás.
- Agende uma conversa com nosso escritório conveniado e entenda seus direitos e oportunidades.
O Sindicato entrou com a ação coletiva em 16 de julho de 2014 e atuou para que os tanques que traziam perigo à bancários e terceirizados que trabalham no prédio do Brás fossem retirados.
>Sindicato cobra adicional de periculosidade da Caixa
>Trabalhadores da Caixa correm riscos no Brás
>Caixa condenada a pagar periculosidade no Brás
>Ação de periculosidade avança
“Essa é uma grande vitória e demonstra a importância de termos um Sindicato forte, atuante e que está sempre ao lado dos trabalhadores”, afirma Chico Pugliesi, diretor executivo do Sindicato e empregado da Caixa Econômica Federal.
Reunião com empregados
A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato, junto com dirigentes da Caixa fará uma reunião com os empregados para tirar dúvidas e esclarecer os próximos passos da ação. A reunião será realizada no dia 21 de junho (quarta-feira), a partir das 18h, na Rua São Bento 413, Centro.
Faça a sua denúncia para o Sindicato dos Bancários
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.