São Paulo – Quedas constantes do sistema têm prejudicado clientes que procuram os serviços das lotéricas em São Paulo, segundo reportagem do Agora São Paulo, edição de sexta 13. A denúncia foi feita ao jornal pelo sindicato dos donos de lotéricas. Os empresários anunciaram que enviarão documento à Caixa Federal cobrando providências em relação às falhas que, de acordo com eles, vêm ocorrendo há mais de seis meses.
Para o Sindicato, o problema nas lotéricas é mais um exemplo da má qualidade dos serviços prestados pelos correspondentes bancários. “Com os correspondentes, os bancos terceirizam serviços, e os clientes acabam sendo prejudicados. Os correntistas pagam a seus bancos taxas elevadas pelos serviços bancários, mas não recebem o atendimento adequado”, critica a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.
Raquel lembra que muitas vezes, dependendo do serviço que o correntista pretende fazer, ele é encaminhado pelo próprio banco ao autoatendimento ou a um correspondente. “Os bancos, entre eles a Caixa, colocam empregados na porta das agências para barrar os clientes que farão operações pequenas, que interessam menos à instituição financeira. Esses clientes nem pisam na agência e são forçados a procurar os correspondentes”, denuncia.
De acordo com o jornal, das 11.398 lotéricas existentes no país, 2.698 estão no estado de São Paulo e 789 na capital.
Redação, com informações do Agora São Paulo - 16/7/2012
Linha fina
Para o Sindicato, falha é exemplo da falta de qualidade do atendimento nos correspondentes bancários
Imagem Destaque