Pular para o conteúdo principal

Papel da mulher negra na América Latina em debate

Linha fina
Dentre outros temas, seminário vai discutir políticas para combater invisibilidade no mercado de trabalho e violência contra este segmento social
Imagem Destaque

São Paulo – Refletir sobre a diversidade e as particularidades étnicas, sociais e culturais das mulheres negras nas sociedades latino americana e caribenha. Esse é o objetivo do seminário promovido pela prefeitura de São Paulo na sexta-feira 25 – por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

O encontro vai abordar os desafios da luta contra a pobreza, o racismo, o sexismo, a discriminação e o preconceito, e discutir formas de ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras para a construção de políticas públicas eficazes para este segmento social.

Serão debatidos temas como saúde, violência, empreendedorismo e invisibilidade da mulher negra no mercado de trabalho. A cantora Adriana Moreira fará o show de encerramento.

O seminário será realizado no Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa (Avenida Vergueiro, 1.000), das 10h às 19h. Mais informações: 4571-0942.

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, foi instituído em 1992, no I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, para dar visibilidade e reconhecimento à presença e à luta das mulheres negras no continente.


Redação – 24/7/2014

seja socio