Pular para o conteúdo principal

CUT celebrará os 25 anos da Lei de Cotas para PCD

Linha fina
Será na sede da Central, na terça 26, e serão apresentados dados de evolução no preenchimento de vagas formais e o Plano de Trabalho da Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos
Imagem Destaque
São Paulo - A CUT (Central Única dos Trabalhadores) celebrará na terça-feira 26, às 14h, os 25 anos da Lei de Cotas para pessoas com deficiência, com o apoio da Associação Brasileira de Emprego Apoiado (ABEA).

O encontro será realizado na sede da CUT, na Rua Caetano Pinto, 575, no Brás, em São Paulo. Durante o evento, serão apresentados dados de evolução no preenchimento de vagas formais por pessoas com algum tipo de deficiência e o Plano de Trabalho da Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Na atividade, haverá um debate sobre o mundo do trabalho para pessoas com deficiência e a secretária de Políticas Sociais da CUT/SP, Kelly Domingos, será uma das participantes.

Atualmente, a Lei nº 8.213/1991, conhecida como a Lei de Cotas, é o que garante a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Segundo dados do IBGE de 2015, 6,2% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência e, desse total, 357,8 mil estavam inseridos no mercado de trabalho, como aponta levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de junho de 2015.
Serviço
Data: 26 de julho de 2016 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Sede da CUT – Rua Caetano Pinto, 575 - Brás, São Paulo/SP
Informações: (11) 2108 9154 ou nos e-mails [email protected] ou [email protected].


CUT/SP - 22/7/2016
seja socio