Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2018

#QueroAumentoReal entre os assuntos mais comentados do Brasil

Linha fina
Tuitaço de bancários por valorização da sua força de trabalho teve início às 9h desta quarta-feira, dia da quarta mesa de negociação da Campanha Nacional entre a categoria e a Fenaban
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio / Seeb-SP

O tuitaço realizado na manhã desta quarta-feira 1 por valorização dos bancários com aumento real na Campanha Nacional 2018 esteve, por cerca de 2 horas, entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, alcançando a quinta posição dos trending topics no país. Utilizando a hastag #QueroAumentoReal, bancários e trabalhadores de outras categorias pedem, desde as 9h, valorização pela sua força de trabalho. (Veja abaixo alguns tuítes).

> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Nesta quarta-feira, a quarta mesa de negociação da Campanha Nacional entre bancários e a Fenaban (federação dos bancos), que acontece neste momento, aborda justamente o tema Cláusulas Econômicas, e também igualdade de oportunidades. 

Lembrando que somente em 2017, os cinco maiores bancos (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) lucraram, juntos, R$ 77,4 bilhões, crescimento de 33,5% em relação a 2016. Só no primeiro trimestre deste ano, os mesmos cinco já atingiram R$ 20,6 bi em lucro, 20,4% a mais do que no mesmo período de 2017. Ou seja, não falta dinheiro para valorizar os bancários, que de fato constroem todos os dias os lucros sempre crescentes dos bancos.


 

seja socio