Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Queremos Transparência!

Sindicato cobra do Santander esclarecimentos sobre demissões no Vila

Linha fina
Entidade apurou que ao menos dez gerentes digitais Van Gogh foram demitidos em julho; banco minimizou o número e não soube informar o motivo
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato apurou que ao menos dez gerentes digitais Van Gogh (pessoa física) lotados no Vila Santander Paulista (VSP) foram demitidos em julho. Em reunião com a gestora da área, a entidade cobrou esclarecimentos sobre as demissões, mas não obteve resposta.

 Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Santander
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“O número de trabalhadores demitidos que a gestora do banco nos informou é muito menor do que apuramos junto aos bancários. O Sindicato tem contato direto com os trabalhadores e já constatou a divergência. Por que o Santander esconde o número de demitidos? Transparência e veracidade é o mínimo que se espera. E ainda queremos saber o motivo das demissões, já que o banco pretende expandir o digital, com mudança para um prédio maior, inclusive”, enfatiza o dirigente sindical Fernando Mattos, bancário do Santander.

O Sindicato já cobrou esclarecimentos da direção do Santander.

“É inadmissível que um banco que lucrou só no primeiro semestre mais de R$ 7 bilhões, resultado do esforço, entrega e competência dos bancários e bancárias, demita em massa. E o pior, não esclareça o motivo aos representantes dos trabalhadores”, acrescenta o dirigente.

 

seja socio