Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2020

Campanha dos Bancários 2020: reunião com Fenaban nesta sexta 31

Linha fina
Mesa deverá definir calendário de negociações em torno da pauta de reivindicações dos bancários para renovação da CCT da categoria
Imagem Destaque
Arte: Contraf-CUT

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (federação dos bancos) reúnem-se novamente nesta sexta-feira 31, às 11h, por videoconferência. Na ocasião deverá ser definido o calendário de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2020. A Fenaban está com a pauta de reivindicações da categoria desde o dia 23. O Comando Nacional dos Bancários representa os trabalhadores na mesa de negociação. 

> Vídeo: Ivone Silva comenta entrega da pauta

“Nesta mesa de sexta, devemos definir um calendário de mesas e a divisão da negociação por temas como remuneração, saúde e condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades, entre outros. Dessa forma, iremos discutir as reivindicações contidas na nossa pauta, que é fruto de um amplo processo democrático que começou na consulta aos bancários em todo o país e em seguida na discussão e aprovação em nossa Conferência Nacional”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, que é uma das coordenadoras do Comando.

Ivone chama atenção para a urgência do processo de negociação, já que desde a reforma trabalhista não está mais em vigor a ultratividade, princípio segundo o qual acordos trabalhistas teriam seu prazo estendido automaticamente, caso outro acordo não tivesse sido fechado até o término de sua validade. “Nossa CCT é válida até 31 de agosto deste ano. Portanto, sem a ultratividade, é preciso que assinemos uma outra CCT até esta data, caso contrário, nossos direitos estarão ameaçados. Por isso precisamos da união e mobilização da categoria para defender nossas conquistas.”

Ultratividade e por que nossos direitos têm de ser defendidos

Entre as principais reivindicações da categoria para 2020 estão: reposição da inflação mais aumento real de 5%; PLR de três salários mais parcela fixa de R$ 10.742,91; manutenção de todas as cláusulas da CCT; e cláusula nova garantindo direitos no regime de home office. Leia mais sobre as reivindicações aqui e na Folha Bancária Digital, edição 6237.

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.

Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

Nós também fizemos uma lista com perguntas e respostas sobre a campanha.

seja socio