Pular para o conteúdo principal

Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes é eleita para Conselhos Deliberativo e Fiscal

Imagem Destaque


A Chapa 1 - A Funcef é dos participantes venceu as eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação, com 19.719 (55,79%) dos 35.344 votos válidos. O pleito, que durou três dias, teve início na quinta-feira 22 e terminou às 18h de sábado 24. A Chapa 2 – Funcef com Futuro teve 12.308 (34,82%) e a Chapa 3 – Terceira Via somou outros 3.317 votos (9,38%).

Com o lema “a Funcef é dos participantes”, a Chapa 1 defende a Funcef mais representativa, por um futuro sólido, com mais transparência e governança, com reversão do déficit e, primordialmente, por uma Funcef dos participantes. Veja as propostas da Chapa 1.

O Sindicato apoiou a Chapa 1

A Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes é resultado do diálogo da maior parte das entidades representativas dos empregados da Caixa, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, a Contraf-CUT, a Fenae (Federação Nacional das Associações dos Empregados da Caixa), a Apcef/SP (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa).

“O resultado das urnas revela a esperança por dias melhores, revela que os trabalhadores unidos em prol de um objetivo comum possuem uma força incrível, a qual é capaz de transformar nossas vidas. Esse foi o primeiro passo que demos para transformar a Funcef realmente para torna-la transparente que os participantes tenham oportunidade de sugerir caminhos nos quais eles, como verdadeiros donos do fundo de pensão, possam ter ouvida sua voz. Que essa primavera que chegou na Funcef possa chegar ao nosso país, e a voz do povo seja ouvida, pois somente assim teremos força para enfrentar os poderosos que estão encastelados, e realizarmos as mudanças necessárias, devolvendo este país aos cidadãos e cidadãs. Que venha a primavera do Brasil! Que venha a primavera do mundo todo!”

Valter San Martin Ribeiro, eleito conselheiro Fiscal suplente da Funcef

Confira quem são os eleitos

Conselho Deliberativo

Nilson Alexandre de Moura Junior (titular) - Aposentado Caixa após 28 anos de banco. Diretor sociocultural da Fenae. Presidiu a Fenag e a Agecef/SP. Integrou a Contraf-CUT e a Fetec/SP

Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente) - Empregada Caixa há 31 anos, diretora da Fetec/CN, delegada da Cooperforte/DF e suplente do Conselho Deliberativo do Instituto Cooperforte.

Conselho Fiscal

Heitor Menegale (titular) - Aposentado Caixa, vice-presidente da FENAG/Sudeste, membro do GT FENAG/FUNCEF e diretor da APCEF/RJ. Presidiu e dirigiu a AGECEF/RIO

Valter San Martin Ribeiro (suplente)- Aposentado da Caixa há 6 anos e diretor da APCEF/SP, SEEB/SP e ANAPAR/SP

seja socio