Pular para o conteúdo principal

Envie propostas e participe da defesa da Caixa Econômica Federal

Imagem Destaque

A Campanha Nacional dos Bancários 2021 está prestes a começar, com a realização dos congressos estaduais e nacionais de bancos públicos, encontros de bancos privados, e a Conferência Nacional dos Bancários. Por meio destes fóruns, a categoria bancária se reúne, se organiza e define a pauta de reivindicações que será apresentada aos bancos.

A campanha nacional do ano passado fechou um acordo com validade de dois anos, portanto, os direitos clausulados na Convenção Coletiva de Trabalho, bem como nos acordos coletivos de trabalho dos bancos públicos terão validade até 31 de agosto de 2022.

Contudo, a categoria bancária não deixará de se reunir este ano, nos congressos estaduais e nacionais, bem como na Conferência Nacional, para debater propostas por melhores condições de trabalho, por emprego, em defesa dos bancos públicos e, mais especificamente no caso dos empregados da Caixa Econômica Federal, também em defesa do Saúde Caixa e da Funcef.

“A categoria bancária tem um histórico de organização, mobilização e luta por melhores condições de trabalho, que resultou em convenções coletivas e acordos coletivos de trabalho muito fortes e com muitos direitos garantidos. Esta organização precisa da participação do maior número possível de colegas, a fim de ter mais legitimidade, força e propostas melhores.”

Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato e bancário da Caixa

A organização dos empregados da Caixa começará com a realização dos congressos estaduais, que reunirão propostas a serem debatidas no 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (37º Conecef).

O Congresso Estadual dos Empregados da Caixa, organizado pelos sindicatos filiados à Fetec/CUT-SP, será realizado no dia 31 de julho, um sábado, por meio digital.

Os trabalhadores da ativa e aposentados interessados em serem indicados pelo Sindicato para o Congresso Estadual de São Paulo devem se inscrever, por meio deste link, até 21 de julho.

“Os indicados poderão enviar propostas que visam a defesa da Caixa, do Saúde Caixa, da Funcef e por melhores condições de trabalho. As propostas deverão ser lidas e defendidas no Congresso Estadual, pelos bancários que as tiveram. Envie sua proposta até dia 23 de julho e participe da organização dos empregados da Caixa.”

Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato e bancário da Caixa

Preencha o formulário abaixo para enviar suas propostas.