Pular para o conteúdo principal

Vacina Já!: Sindicato envia novo ofício à Prefeitura de São Paulo

Imagem Destaque

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região enviou nesta terça-feira 20 um novo ofício à Prefeitura de São Paulo reivindicando a imunização contra a Covid-19 de todos os bancários que trabalham no município. O documento cita a nota técnica divulgada na quinta-feira 15 pelo Ministério da Saúde, que oficializou a categoria bancária nos grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI). Na nota, a pasta federal determina que 20% do total de doses distribuídas a cada unidade da Federação sejam direcionadas a bancários e trabalhadores dos Correios.

Vacinação contra Covid-19: saiba quais são as ações do Sindicato

O ofício enviado pelo Sindicato à Prefeitura de São Paulo cita ainda municípios da base da entidade que já iniciaram a vacinação (alguns com 100% de conclusão, inclusive) da categoria; como Itapevi, Embu-Guaçu, Cotia, Barueri e Taboão da Serra; e o apoio à reivindicação e logístico que a Fenaban (federação dos bancos) tem dado para que a categoria bancária seja prontamente vacinada.

“A atividade bancária foi considerada essencial, e os bancários não pararam de atender a população na pandemia. Se o serviço é fundamental e há uma nota técnica do Ministério da Saúde oficializando a inclusão da categoria bancária no PNI e determinando 20% das doses da vacina para bancários e trabalhadores dos Correios nos municípios, por que a cidade de São Paulo ainda não começou a vacinação de toda a categoria?”, indaga Ivone Silva, presidenta do Sindicato.

“A maioria dos bancários está na faixa compreendida entre 18 a 34 anos. Nessa corrida pela vida, adiantar a vacina em semanas e até mesmo em um mês com certeza salvará muitos trabalhadores”, complementa a dirigente.

seja socio