Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Prédio do Aço

Após protesto do Sindicato, Itaú recua e estende prazo para bancários do Consignado se realocarem no banco

Imagem Destaque
Arte na cor laranja, remetendo ao Itaú, composta por um calendário de parede. A primeira folha do calendário está dobrada no canto inferior direito

Após protestos e mobilizações do Sindicato realizados na quarta-feira 14 e na quinta-feira 15, o Itaú recuou e estendeu para 29 de julho o prazo para os bancários da Diretoria de Operações Centralizadas (Consignado) conseguirem uma vaga para realocação dentro do banco. O prazo anterior se encerraria nesta segunda-feira 18.

“O prazo continua muito ruim e não dialoga com a necessidade da área. Queremos o envolvimento da área de RH para ajudar esses bancários e bancárias a se realocarem dentro do banco e para estender o período para realocação; e também para que haja tempo hábil para os trabalhadores fazerem cursos de especialização a fim de ajudar nas recolocações.”

Maikon Azzi, diretor do Sindicato e bancário do Itaú

O Itaú anunciou, no início de julho, a reestruturação e automação no Consignado e Veículos (Diretoria de Negócios ItauCred Veículos), com prazo inicial de apenas 15 dias (que foi estendido para 29 de julho) para os bancários do Consignado; e de 60 dias para os empregados da Diretoria de Negócios ItauCred (Veículos) conseguirem uma vaga para realocação dentro do banco.

Reunião com Itaú na quinta-feira 21

Está marcada para quinta-feira 21 uma negociação sobre o tema entre o Sindicato e o Itaú, que se comprometeu a não demitir nenhum trabalhador do Consignado até 29 de julho. Na mesma reunião, também será debatido o encerramento do ambulatório do CT, dentre outros assuntos de interesse dos trabalhadores do Itaú.

Maikon afirma que os bancários dos departamentos afetados pela reestruturação no Prédio do Aço não estão sozinhos. “A participação de todos é muito importante para conseguirmos atuar a favor dos trabalhadores, que devem entrar em contato com o Sindicato [veja contatos abaixo] diante de qualquer nova movimentação no departamento.”

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio