O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região cobrou do Itaú solução imediata para os casos de diarreia, vômito e náuseas que afetam trabalhadores lotados nas áreas Empresas e Ion, ambas situadas no Brazilian Financial Center. A torre está localizada no número 1.374 da avenida Paulista.
“Visitamos o local no dia seguinte ao recebimento das denúncias, e o Itaú já havia encaminhado água mineral para todos os trabalhadores. O banco também solicitou laudo específico da água do condomínio, além de mandar especialistas próprios ao local”, relata o dirigente sindical e bancário do Itaú Sérgio Francisco.
Os dois funcionários que passaram mal foram atendidos e estão sendo acompanhados pela telemedicina.
Odor de esgoto
Outro problema que surgiu recentemente no mesmo prédio foi o odor insuportável de esgoto nos andares.
O Sindicato encaminhou também este problema às instâncias responsáveis do Itaú, e cobrou providências. O banco enviou equipes da predial que trabalharam no local durante a noite toda. O odor agora é quase imperceptível.
Segundo o Itaú, uma reunião com os responsáveis pelo condomínio foi marcada a fim de cobrar solução para estes problemas.
O Sindicato está acompanhando a situação junto aos trabalhadores e ao banco para que os problemas sejam sanados o mais rapidamente possível.
“Funcionários que apresentarem sintomas de infecção intestinal, ou qualquer tipo de reclamação relacionada a estes problemas devem entrar imediatamente em contato com o Sindicato, pelos canais da entidade [veja contatos no final do texto], ou por meio de um dirigente sindical. O sigilo é garantido.”
Sérgio Francisco, dirigente sindical e bancário do Itaú
Surto de giardíase no mesmo prédio
O prédio é o mesmo que abriga a CNN Brasil. Segundo o Notícias da TV, a emissora enfrenta um surto de giardíase, um parasita que causa diarreia forte, vômito, cólicas, flatulências e arrotos. Os primeiros casos começaram a ser registrados em abril. A suspeita é que 100 funcionários já tenham sido contaminados.
Ainda segundo o Notícias da TV, resultados preliminares apontam que a contaminação possa ter origem nas fezes de pombo.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.