No Seminário Estadual do Saúde Caixa, ocorrido no último dia 8, empregados da Caixa no estado de São Paulo (base da Fetec-SP) definiram pautas e elegeram participantes para o Seminário Nacional sobre o Saúde Caixa, que ocorrerá no dia 22 de julho, em formato virtual.
O seminário estadual contou com 222 inscritos, e na ocasião houve também importante debate sobre a situação do Saúde Caixa e os desafios que serão enfrentados para a manutenção do plano nos moldes reivindicado pelos trabalhadores.
As principais propostas a serem encaminhadas ao debate nacional dispõem sobre melhora nas condições gerais do plano (suporte ao usuário, rede de atendimento e acesso às informações, etc.), e sobre a garantia da sustentabilidade financeira do Saúde Caixa, sem abrir mão do princípio de solidariedade que o norteia.
“O seminário estadual foi importante para subsidiar o debate com a CEF e informar os empregados sobre as questões relacionadas ao Saúde Caixa, intensificando a mobilização. Agora, no Seminário Nacional, vamos construir uma pauta com sugestões de todo o país, para lutarmos por um Saúde Caixa sustentável e justo", destaca Chico Pugliesi, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
- Veja as propostas aprovadas, que serão levadas ao Seminário Nacional sobre o Saúde Caixa