São Paulo - Atualmente as bancárias têm remuneração inferior em relação aos bancários, mesmo ocupando igual posto de trabalho. Já o número de negros nas instituições financeiras corresponde a 18,71%. Nos debates sobre igualdade de oportunidades, os dirigentes sindicais estão reivindicando o fim dessas diferenças nas empresas.
Esses são alguns dos pontos que os bancários levarão para a mesa de negociação da Campanha marcada para terça 21 e quarta 22.
“A remuneração das mulheres, em mesmos cargos que os homens, chega a ser 24,1% menor. Essa discriminação tem de acabar, com todos tendo oportunidade de ascensão profissional dentro dos bancos”, afirma a diretora executiva do Sindicato, Neiva Ribeiro, que participa das discussões de igualdade de oportunidades com a Fenaban.
Outras reivindicações dos bancários na Campanha 2012 são cursos de qualificação para pessoas com deficiência (PCD) e a ampliação da licença-paternidade.
Leia mais
> Bancos têm dinheiro para atender reivindicações
Redação - 20/8/2012
Linha fina
Mulheres têm remuneração inferior aos homens; negros ainda são poucos e ainda falta qualificação para pessoas com deficiência
Imagem Destaque