São Paulo – Sabe aquela pergunta que você ouve todos os dias na hora de pagar a conta: “Nota Fiscal Paulista?” ou “CPF na Nota?”. Agora é possível fazer uma boa ação e, em vez de preencher a nota com seu CPF, colocar o documento em uma das urnas da Fundação Projeto Travessia. Há uma urna na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413).
O objetivo da ação é, além da arrecadação, divulgar a instituição que atua na proteção e resgate de crianças em situação de risco. O projeto é braço social do Sindicato, começou com educação de rua para meninos do centro de São Paulo e, hoje, trabalha também com a tentativa de reintegração desses jovens às suas famílias.
Formação – Pensando na formação de profissionais para lidar com jovens em situação de rua, a Fundação Projeto Travessia promove em agosto o curso Construção de Metodologias e Práticas na Abordagem e Encaminhamentos de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua.
As aulas estão marcadas para os dias 23 e 24 de agosto, das 8h30 às 16h30, o investimento é de R$ 200. O curso ocorrerá na Fundação (Rua Líbero Badaró, 471, 19º andar, Centro). Informações e inscrições pelo (11) 2117-1059, com Milena e [email protected].
Campanha continua – A Fundação Travessia lançou no dia 1º de agosto a Campanha de Esclarecimentos e Combate ao Trabalho Infantil nas ruas do centro da cidade para mostrar à população como, ao adquirir produtos ou contratar serviços de uma criança – como engraxar sapatos, por exemplo – as pessoas estão de fato contribuindo para a manutenção dessa criança como provedora da família. Saiba mais pelo telefone 2117-1059.
Redação – 21/8/2012
Linha fina
Projeto que atua na proteção e resgate de crianças em situação de risco recebe notas fiscais para divulgar trabalho e receber contribuições
Imagem Destaque