Pular para o conteúdo principal

Governo quer combater violência contra a mulher

Linha fina
Secretaria de Políticas para as Mulheres assume compromisso visando ao combate da conivência e impunidade, diante dos dados alarmantes de crescimento de denúncias
Imagem Destaque

São Paulo – Para marcar os seis anos da Lei Maria da Penha (11.340), completados na terça-feira 7, a Secretaria de Políticas para as Mulheres lançou em Brasília um compromisso visando ao combate da conivência e impunidade, diante dos dados alarmantes de crescimento da violência contra a mulher demonstrados na atualização do Mapa da Violência 2012, divulgado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) e pela Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais (Flacso).

> Falta atendimento às mulheres vítimas de violência
> Quase 330 mil denúncias de violência contra a mulher

O número de homicídios no geral passou de 49.992 para 52.260, com alterações significativas em poucas localidades, como o Rio de Janeiro, por exemplo. Assim também ocorreu com os homicídios femininos, que passaram de 4.297 para 4.465. O estudo preliminar, publicado em maio, ainda não continha os dados finalizados de 2010, ano-base do levantamento.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Acordo vai acelerar julgamentos da Maria da Penha


Redação - 8/8/2012

seja socio