Pular para o conteúdo principal

Mostra de quadrinhos no mês da visibilidade lésbica

Linha fina
Biblioteca de São Paulo, na saída do metrô Carandiru, apresenta exposição de Katita, personagem que encarna a diversidade sexual com muito humor
Imagem Destaque

São Paulo – Em comemoração ao mês da visibilidade lésbica e em celebração aos dezenove anos de Katita, uma garota homossexual muito bem resolvida, o Sindicato junto com outras entidades convida o público a ver a exposição Katita Sem Palavras – A linguagem Universal da Imagem.

Serão exibidos 19 desenhos que mostram o cotidiano de uma “sapa” em situações irreverentes e inusitadas. A personagem é criação de Anita Costa Prado, que já foi entrevistada por Márcio Baraldi, criador do Euriko, o conhecido mascote dos bancários (leia aqui).

Além da exposição, estão marcados coquetel e debate sobre o papel da mulher nos quadrinhos e na sociedade. Essa conversa vai ser na Sala+18, na Biblioteca de São Paulo (saída do metrô Carandiru), e o acervo será composto de obras sobre literatura erótica, gênero, sexualidade e quadrinhos para adultos, nos moldes de um espaço existente na Biblioteca de Santiago (Chile), que tem classificação apenas indicativa. O evento é promovido pelo Casarão Brasil, centro cultural voltado à comunidade gay.

Além do Sindicato, a mostra tem apoio da Biblioteca de São Paulo, Secretaria Municipal de Direitos Humanos – Coordenação de Políticas para LGBT, Secretaria Municipal de Saúde – Programa Municipal de DST/AIDS, Surya Brasil – Solidária e Sindicato dos Comerciários de São Paulo.


Serviço

Exposição
De 29 de agosto a 29 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h
Coquetel
Dia 29 de agosto, das 19h às 20h30
Roda de conversa
Dia 30 de agosto, sábado, às 15h
Local
Na Biblioteca de São Paulo, Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, na saída do metrô Carandiru


Mariana Castro Alves – 25/8/2014
 

seja socio