Pular para o conteúdo principal

Ato contra privatizações do governo Alckmin

Linha fina
Projeto de lei permite que governador tucano venda mais de 70 imóveis do Estado de São Paulo
Imagem Destaque
São Paulo - Pesquisadores e ativistas realizam ato em defesa do patrimônio público na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Será na terça 16, às 11h.

A mobilização ocorre por conta da tentativa de o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) privatizar áreas do patrimônio público de pesquisa.

Atualmente, está em tramitação o Projeto de Lei (PL) 328/2016, no qual o governo teria autorização para vender mais de 70 imóveis do estado paulista, sendo parte deles localizada em áreas de preservação ou destinada à realização de pesquisas em agricultura, pecuária, recuperação de solos entre outras.

O deputado estadual Carlos Neder havia conseguido um mandado de segurança para impedir a tramitação em regime de urgência para que a sociedade pudesse discutir o projeto, mas no último dia 2, o governador conseguiu revogar na Justiça a decisão liminar que suspendia a tramitação do projeto.

Alckmin alega que as áreas que serão colocadas à venda são consideradas áreas sem utilidade ou de pouca serventia para o Estado. No entanto, um estudo da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) mostra que muitas pesquisas estão em pleno desenvolvimento nesses locais.

O ato em defesa do patrimônio público é aberto para todas as pessoas e a Secretaria de Meio Ambiente da CUT/SP estará presente na atividade.


CUT São Paulo - 12/8/2016
seja socio