Pular para o conteúdo principal

CUT realiza sarau LGBT nesta sexta

Linha fina
Estão previstas apresentações de dança, música, teatro ou poesia, além de roda de conversa e lançamento de cartilha; começa às 19h e é na sede da entidade
Imagem Destaque
São Paulo - O Sarau LGBT organizado pela CUT-SP será realizado na sexta 26 com o intuito de promover a reflexão dos desafios e celebrar conquistas da comunidade por meio de intervenções artísticas e culturais. Será na sede da entidade - Rua Caetano Pinto, 575, Brás, centro de São Paulo - com início marcado para 19h.

Estão previstas apresentações de 15 minutos de dança, música, teatro ou poesia inscritas pelos próprios participantes. Também haverá uma roda de conversa sobre o mundo do trabalho e os desafios para os trabalhadores LGBT, além do lançamento de cartilha produzida pela Central com aprofundamento da temática, apresentando conceitos, assim como orientações e informações para a organização.

> Clique aqui para baixar a Cartilha LGBT

O Sarau foi organizado pela Secretaria Estadual de Políticas Sociais em parceria com o Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT e o Coletivo de Cultura da CUT/SP.

“Será um momento não só para refletir os desafios da população LGBT, que convive com o preconceito em muitos espaços, como, infelizmente, no mundo do trabalho. Mas também iremos celebrar por meio da arte o respeito e a diversidade”, afirma a secretária estadual de Políticas Sociais da Central, Kelly Domingos.

Para o coordenador do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT da CUT/SP, Walmir Siqueira, esse evento será uma forma de aproximar a comunidade e outros movimentos da Central, que realiza ações de enfrentamento à LGBTfobia – atuação definida, inclusive, no estatuto da entidade. “Esse sarau é aberto ao público e não somente à comunidade LGBT, pois é um momento pensado para todos os trabalhadores e as trabalhadoras, independente de sua orientação sexual”, diz.


Redação, com informações da CUT-SP - 24/8/2016
seja socio