Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Juventude em alerta

Crianças e jovens também são afetados com política de Dória

Linha fina
Além de cortar orçamentos para creches, leite e cultura, Dória também reduz passe livre e quer entregar espaços públicos à iniciativa privada
Vídeo Youtube

São Paulo – “É uma grande contradição. No início ele (Dória) falava em parcerias com grandes empresas, doações. A gente tá vendo ali é uma entrega, um balcão de negócio, uma imobiliária praticamente”. (Márcio Vieira, coletivo da Juventude do Sindicato)

No âmbito federal quanto no municipal e estadual, a gente está sofrendo ataques em todas as áreas. Aqui no município de São Paulo, estamos sofrendo constantemente com o prefeito Dória que congelou em 40% o orçamento da Cultura acabando com os projetos que atuavam nas periferias há anos, cortou leite e o transporte das crianças. Apesar do discurso de “gestor”, ele está fazendo uma gestão de desmontar os avanços que a gente teve na prefeitura na gestão passada, inclusive do passe livre que é um dos pontos principais que a gente está trabalhando agora. Ele cortou limitando, uma viagem para ir para a faculdade e outra para voltar”. (Bruno Kassabian, Coordenação do Levante Popular da Juventude – SP)

Ele usa a justificativa de que o passe livre não deixa as pessoas só irem e voltarem da escola quando na verdade, ser jovem tem a ver com viver na cidade, poder ir ao cinema gratuito, no teatro, poder se relacionar na cidade, e você não pode fazer isso porque só tem duas tarifas agora. Fora a política na educação de cortar o leite, o orçamento da creche... Enfim, o Dória é o projeto de político que a gente não pode ser e nem acreditar nunca(Tábata Tesser, estudante)

A gente vê essa questão tão desumana também com os moradores de rua. A gente está passando por um frio terrível aqui em São Paulo e nas madrugadas você joga água fria numa pessoa que já está na situação de total vulnerabilidade, não tem onde dormir. Horrível isso!”. (Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato)

Assista aqui esta edição na íntegra.

MB com a Presidenta - Eles participaram do MB na segunda 14, para falar sobre os impactos das reformas nos jovens do Brasil. O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania. Esta edição do programa foi excepcionalmente apresentada pela secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

seja socio