Trabalhadores de bancos públicos e privados de São Paulo, Osasco e região rejeitaram em assembleia na Quadra dos Bancários, nesta quarta 10, proposta apresentada pela Federação dos Bancos (Fenaban), dentro da Campanha Nacional dos Bancários de 2018, que apenas cobre a inflação medida pelo INPC para salários, pisos e demais verbas, como PLR, VA, VR e auxílio-creche/babá.
A proposta dos bancos tampouco contempla reivindicações importantes, como manutenção dos empregos, a não adoção das novas formas de contratação previstas na reforma trabalhista e combate as metas abusivas que adoecem grande número de trabalhadores.
As coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Ivone Silva e Juvandia Moreira, destacam que o resultado da assembleia e resposta dos trabalhadores `a proposta da Fenaban e convocam a categoria para a mobilização.
> Assembleia lotada rejeita proposta
Uma nova rodada de negociação está marcada para o dia 16 de agosto.
Dia do Basta
A assembleia também decidiu pela participação da categoria nos atos e paralisações da sexta-feira 10 de agosto, convocado pela CUT, CTB, Intersindical e demais centrais sindicais e pelos movimentos sociais, contra os retrocessos do governo Temer, como a reforma trabalhista, o aumento dos combustíveis e em defesa das empresas públicas.