Pular para o conteúdo principal
Chapéu
webtv

Em assembleia, bancários rejeitam proposta da Fenaban

Linha fina
Categoria também decidiu pela participação nos atos e paralisações desta sexta 10 de agosto, o Dia do Basta
Vídeo Youtube

Trabalhadores de bancos públicos e privados de São Paulo, Osasco e região rejeitaram em assembleia na Quadra dos Bancários, nesta quarta 10, proposta apresentada pela Federação dos Bancos (Fenaban), dentro da Campanha Nacional dos Bancários de 2018, que apenas cobre a inflação medida pelo INPC para salários, pisos e demais verbas, como PLR, VA, VR e auxílio-creche/babá.

A proposta dos bancos tampouco contempla reivindicações importantes, como manutenção dos empregos, a não adoção das novas formas de contratação previstas na reforma trabalhista e combate as metas abusivas que adoecem grande número de trabalhadores.

As coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Ivone Silva e Juvandia Moreira, destacam que o resultado da assembleia e resposta dos trabalhadores `a proposta da Fenaban e convocam a categoria para a mobilização.

> Assembleia lotada rejeita proposta

Uma nova rodada de negociação está marcada para o dia 16 de agosto.

Dia do Basta

A assembleia também decidiu pela participação da categoria nos atos e paralisações da sexta-feira 10 de agosto, convocado pela CUT, CTB, Intersindical e demais centrais sindicais e pelos movimentos sociais, contra os retrocessos do governo Temer, como a reforma trabalhista, o aumento dos combustíveis e em defesa das empresas públicas.

seja socio