Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Reunião com funcionários da Midway Financeira terça-feira 11 

Linha fina
Encontro virtual será realizado às 19h para discutir se acordo firmado entre a financeira e o Sindicato, que venceu no final de julho, terá de ser renovado ou não
Imagem Destaque

Para preservar os empregos da Midway Financeira durante a pandemia do coronavírus, em maio o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região conseguiu firmar um acordo com a empresa, que consiste na garantia do emprego por 90 dias. Em contrapartida, o pagamento do auxílio-refeição foi suspenso durante o período para os trabalhadores que estão em regime de home office.  

Além disso, a financeira se comprometeu a negociar antes com o Sindicato qualquer mudança trabalhista prevista em lei ou medida provisória editada pelo governo por causa da pandemia 

O acordo venceu em 31 de julho e os trabalhadores terão de decidir se terá de ser renovado ou não. Por esta razão, o Sindicato irá realizar uma reunião com os funcionários da Midway na terça-feira 11, às 19h, para explicar a situação e para que os empregados levantem dúvidas ou apresentem outras questões. 

Os interessados em participar da reunião virtual devem enviar e-mail para [email protected].  

A Midway financeira tem 500 empregados e, durante a vigência do acordo, promoveu três desligamentos, que foram informados como casos pontuais e de reestruturação interna. Os demitidos tiveram o reembolso do vale-refeição de todo o período de validade do acordo e mais uma indenização correspondente ao dobro do valor referente. 

Demais dúvidas a respeito do encontro devem ser enviadas para o e-mail [email protected], para que o Sindicato entre em contato e responda.

“É muito importante que os trabalhadores participem da reunião para apresentar dúvidas e discutir se querem ou não renovar o acordo que perdeu a validade, além de discutir outras questões como home office”, alerta Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato, acrescentando que os trabalhadores devem denunciar ao Sindicato se a financeira está cumprindo ou não o acordo. 

“O Sindicato só tem condições de saber se os termos do acordo estão sendo cumpridos através dos trabalhadores”, reforça Neiva.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio