Para preservar os empregos da Midway Financeira durante a pandemia do coronavírus, em maio o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região conseguiu firmar um acordo com a empresa, que consiste na garantia do emprego por 90 dias. Em contrapartida, o pagamento do auxílio-refeição foi suspenso durante o período para os trabalhadores que estão em regime de home office.
Além disso, a financeira se comprometeu a negociar antes com o Sindicato qualquer mudança trabalhista prevista em lei ou medida provisória editada pelo governo por causa da pandemia
O acordo venceu em 31 de julho e os trabalhadores terão de decidir se terá de ser renovado ou não. Por esta razão, o Sindicato irá realizar uma reunião com os funcionários da Midway na terça-feira 11, às 19h, para explicar a situação e para que os empregados levantem dúvidas ou apresentem outras questões.
Os interessados em participar da reunião virtual devem enviar e-mail para [email protected].
A Midway financeira tem 500 empregados e, durante a vigência do acordo, promoveu três desligamentos, que foram informados como casos pontuais e de reestruturação interna. Os demitidos tiveram o reembolso do vale-refeição de todo o período de validade do acordo e mais uma indenização correspondente ao dobro do valor referente.
Demais dúvidas a respeito do encontro devem ser enviadas para o e-mail [email protected], para que o Sindicato entre em contato e responda.
“É muito importante que os trabalhadores participem da reunião para apresentar dúvidas e discutir se querem ou não renovar o acordo que perdeu a validade, além de discutir outras questões como home office”, alerta Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato, acrescentando que os trabalhadores devem denunciar ao Sindicato se a financeira está cumprindo ou não o acordo.
“O Sindicato só tem condições de saber se os termos do acordo estão sendo cumpridos através dos trabalhadores”, reforça Neiva.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.