O Santander tem contatado trabalhadores que possuem algum tipo de estabilidade para oferecer proposta de acordo individual de rescisão contratual.
Segundo relatos de alguns dos bancários procurados para firmar acordo, o Santander entra em contato por telefone, mas não disponibilizada nada por escrito, o que tem gerado muitas dúvidas.
Nesta quinta-feira 6 o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região cobrou do banco esclarecimentos quanto aos critérios de elegibilidade e quanto ao conteúdo da proposta.
Importante ressaltar que quem faz este tipo de acordo pode estar sujeito a riscos.
“Nenhum trabalhador pode ser coagido a fazer este tipo de acordo, que deve ter vantagens claras para os trabalhadores e não pode resultar em perda de nenhum direito”, afirma Lucimara Malaquias, dirigente sindical e bancária do Santander.
"Os bancários que se sentirem coagidos ou tiverem dúvidas devem procurar o sindicato para esclarecimentos quanto aos seus direitos”, finaliza a dirigente.
Bancário do Santander, procure o Sindicato
Adicione o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: 11 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, também pode fazê-lo por meio do WhatsApp, mas neste outro número: 11 97593-7749.
Veja outras formas de contatar o Sindicato:
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.