Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Retorno do Home Office

Torre Santander: em resposta ao Sindicato, banco anuncia medidas para evitar tumultos

Linha fina
RH informou a adoção de escalonamento no horário de almoço e abertura de restaurante no Teatro; desrespeito às normas de segurança deve ser denunciado!
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Após o tumulto provocado na Torre Santander pela convocação dos bancários que estavam em home office, o banco respondeu as cobranças do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para evitar novos episódios como o observado nesta segunda-feira 10, quando foram registradas longas filas de espera para o elevador e aglomeração no hall de entrada. No horário de almoço também houve transtorno, já que os elevadores não deram vazão ao número de trabalhadores, dado o limite de cinco passageiros por vez para manter o distanciamento exigido na prevenção ao coronavírus.

Segundo o RH, para melhorar o fluxo na hora do almoço, foi recomendado um escalonamento de pessoas. O banco informou que os restaurantes da Torre Santander permanecem com agendamento, e que já está funcionando um restaurante no Teatro Santander. O banco também respondeu que seguirá mantendo distanciamento nas áreas, higienização ao longo do dia e home office para trabalhadores em grupo de risco.

“Quanto mais cedo nos distanciarmos, mais cedo nos abraçaremos. Por isso é importante manter a todo momento a máscara e as demais recomendações para minimizar todos impactos desta pandemia”, frisou o dirigente sindical Welington Prado, bancário do Santander. “O Santander parece não entender que ainda estamos numa pandemia e acelerou o retorno dos trabalhadores, mesmo quando atingimos mais de 100 mil mortos. O problema desta segunda-feira só corrobora com o fato de que o banco não tem estrutura para este retorno antecipado. Além disto, não houve qualquer diálogo com o Sindicato sobre o retorno. Mais uma vez, colocam o lucro acima da vida”, completou, ressaltando que os trabalhadores devem denunciar ao Sindicato casos as medidas de segurança não estejam sendo seguidas.

Bancário da Torre Santander, procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio