Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2024

Campanha e protesto: empregados concentram mobilização em três regiões de São Paulo

Imagem Destaque
Arte mostra locais onde receberam mobilização da Campanha nesta quarta dia 7

Nesta quarta-feira 7, empregados da Caixa Econômica voltaram a protestar na Praça do Forró, em São Miguel Paulista, na zona leste da capital paulista contra o fechamento da agência do banco público e também para dialogar sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2024. Outras regiões também receberam mobilização da campanha.

Essa mesma agência tem recebido protestos diariamente por constar na lista das unidades que terão seu atendimento físico encerrado. Os dirigentes reiteraram que a população precisa de agências físicas do banco público, principalmente em locais extremos da cidade onde os bancos privados não estão presentes.

Confira como foi a atividade na zona leste

Neste mesmo dia em que ocorre a 6 rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban), para debater as cláusulas econômicas e simultaneamente mais uma rodada com os bancos públicos Banco do Brasil e Caixa, os dirigentes sindicais estão também esclarecendo sobre o andamento das negociações específicas para renovação do acordo coletivo para os bancários que trabalham no bairro São Judas, na região da Avenida Paulista.

A zona norte também recebeu mobilização da campanha. Bancários de agência na região de Peri, Santa Inês, Horto, Maria Amália, Sezefredo Fagundes, Filhos da Terra também foram contemplados com informações sobre a campanha.

Saiba como foram as mesas até agora  

  • primeira mesa discutiu empregos;
  • segunda mesa debateu cláusulas sociais - em especial teletrabalho, tecnologia e jornada de 4 dias;
  • terceira mesa debateu igualdade de oportunidades.
  • quarta mesa foi sobre PCDs, neurodivergentes e segurança bancária
  • e a quinta mesa foi sobre saúde e condições de trabalho
  • Paralelamente, ocorrem também as mesas de negociação específicas para a renovação dos acordos da Caixa e do Banco do Brasil. Acompanhe essas negociações nas subhomes do BB e da Caixa.
seja socio