Pular para o conteúdo principal

TST define 6,5% de reajuste nos Correios

Linha fina
Decisão foi do Tribunal Superior do Trabalho, que também considera greve não abusiva. ECT manteve proposta de 5,2%, e MPT chegou a sugerir 8%
Imagem Destaque

São Paulo – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) fixou em 6,5% o reajuste salarial na data-base (1º de agosto) para os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O voto da relatora do processo, ministra Kátia Arruda, foi aprovado por unanimidade da Seção de Dissídios Coletivos do TST, que também considerou não abusiva a greve iniciada há oito dias em algumas bases – o período parado deverá ser compensado. O julgamento do dissídio coletivo, na tarde desta quinta-feira 27, durou duas horas e meia.

Durante a audiência, o Ministério Público do Trabalho (MPT) chegou a propor reajuste de 8%, considerando o lucro líquido dos Correios em 2011 (R$ 883 milhões). A ECT manteve sua proposta de 5,2% (variação do IPCA em 12 meses, até julho), por considerá-la compatível com sua receita.

> Leia a íntegra da matéria na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.

Leia mais
> Bancários aprovam propostas nos privados, BB e Caixa


Redação - 27/9/2012

seja socio