Pular para o conteúdo principal

CNTE leva propostas para o educação nacional

Linha fina
Segundo ministro Aloísio Mercadante, expectativa é de que PNE seja votado em comissão do Senado no dia 18 de setembro
Imagem Destaque

São Paulo - O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, entregou ao ministro da Educação Aloizio Mercadante propostas de emendas ao Plano Nacional de Educação (PNE) em audiência realizada nesta terça-feira 10. O PNE atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

O documento da CNTE reúne nove emendas ao projeto com destaque para as metas 5, 11, 12, 14,18, 20 - e também está sendo entregue aos parlamentares pelos representantes dos sindicatos filiados a CNTE que participam do acampamento instalado em frente ao Congresso Nacional, desde o dia 30 de agosto.

O ministro propôs a criação de um grupo de trabalho formado por membros do MEC e da CNTE, que se reúne nesta quarta-feira para avaliar as emendas defendidas pela Confederação, em especial a Meta 20, que trata do Custo Aluno Qualidade (CAQ). Segundo Mercadante, as negociações para votação do projeto estão avançadas e a expectativa é de que o PNE seja votado na CCJ na quarta-feira, 18.

Também participaram da audiência o secretário executivo do MEC, Henrique Paim, os secretário da SASE, Binho Marques, Marta Vanelli, secretária Geral da CNTE, Heleno Araújo, secretário de Assuntos Educacionais, Marilda de Abreu, secretária de Organização, Selene Michielin, secretária de Assuntos Municipais e Claudir Mata, secretária executiva.


CNTE - 11/9/2013

seja socio