Pular para o conteúdo principal

Bancários cobram avanços nas mesas do BNB

Linha fina
Pauta específica de reivindicações da Campanha Nacional já foi totalmente debatida em quatro negociações
Imagem Destaque

Recife - As negociações específicas dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) entraram na reta final. A pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2014 já foi totalmente debatida com a realização da terceira e quarta rodadas de negociações, ocorridas na sexta 12 e na segunda 16.

Ao longo de quatro reuniões, os sindicatos defenderam as demandas dos funcionários para a celebração de um novo acordo coletivo, focando nas reivindicações de saúde, previdência, condições de trabalho, segurança, emprego, igualdade de direitos, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), piso, Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e Plano de Funções em Comissão (PFC).

Na terceira rodada, realizada na sexta-feira 12, as discussões foram focadas nas reivindicações sobre o piso salarial e PLR. Os bancários reforçaram a importância da remuneração, a começar pelo piso que deve ter, no mínimo, o mesmo valor pago aos empregados da Caixa.

Já o PCR e o PFC foram os principais itens discutidos na segunda-feira 15. Os sindicatos reforçaram que os trabalhadores esperam, há anos, a reformulação do PCR para valorizar os bancários.

Os dirigentes sindicais cobram também a instalação do sistema de ponto eletrônico, pagamento do vale-cultura e da PLR de 2012, solução previdenciária para o plano de benefício definido (BD) da Capef, concessão da licença prêmio para todos os funcionários que ainda não usufruem esse direito e custeio integral das despesas da Camed naquilo que exceder as receitas oriundas dos descontos em folha.


Seec-PE, com edição da Redação - 19/9/2014

seja socio