Pular para o conteúdo principal

BNB apresenta proposta específica insuficiente

Linha fina
Representantes patronais apenas disseram que o banco cumprirá parcialmente o acordo de 2013
Imagem Destaque

São Paulo – A direção do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) frustrou as expectativas dos dirigentes sindicais ao não se posicionar sobre quase totalidade das reivindicações específicas dos funcionários.

Na quinta rodada de negociação específica da Campanha 2014, ocorrida na terça 23, os interlocutores pela instituição financeira se limitaram a informar que ela cumprirá parcialmente cláusulas do acordo coletivo de 2013, começar a entregar o vale-cultura ainda em setembro, que iniciou projeto-piloto de implantação do ponto eletrônico e suspenderá a cobrança de alguns tipos de CDCs dos funcionários.

Os representantes dos empregados criticaram a postura da empresa que não apresentou proposta em relação à questões relacionadas à saúde, condições de trabalho, PCR (Plano de Carreira e Remuneração), PFC (Plano de Funções em Comissões), PLR Social entre outras.

Os dirigentes sindicais reforçaram a necessidade de os funcionários realizarem forte greve a partir do dia 30 para assegurar avanços tanto junto ao BNB quanto na mesa geral da federação dos bancos (Fenaban).


Redação com informações da Contraf-CUT - 24/9/2014

 

seja socio