Pular para o conteúdo principal

Alckmin proíbe protesto contra Temer na Paulista

Linha fina
Secretaria de Segurança decide impedir que manifestantes se reúnam no domingo (4) em ato contra o golpe parlamentar. PM vai isolar a Paulista com desculpa de que via será reservada à tocha paraolímpica
Imagem Destaque
São Paulo - Após reprimir violentamente os atos contra a presidência de Michel Temer em função do impeachment de Dilma Rousseff na noite de quarta 31, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, estado governado por Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu impedir que manifestantes se reúnam domingo 4 para protestar contra o golpe parlamentar. A Polícia Militar vai isolar a Avenida Paulista durante todo o dia, com a desculpa de que a via estará reservada para a passagem da tocha paraolímpica.

O governo Temer, ciente do nível de repressão que a Polícia Militar usou contra os manifestantes no dia do impeachment  – uma militante do Levante Popular da Juventude perdeu a visão de um olho após o uso de bombas de efeito moral –, também decidiu que atos que não forem comunicados com antecedência à Secretaria de Segurança serão coibidos. Além disso, será impedido atrapalhar o trânsito em qualquer circunstância.

> Jovem atingida por bomba da PM perde a visão
PM reprime nova manifestação contra Temer

Abaixo, a nota na íntegra:

Diante da ocorrência de protestos violentos, com atos de vandalismo, ocorridos ontem, a Secretaria de Segurança Pública reuniu nesta quinta-feira, 1 de setembro,  os comandos das Polícias Civil e Militar e vem a público reafirmar que respeita o direito de manifestação e está empenhada em garantir a segurança dos manifestantes.

Ressalta ainda que, conforme determina a Constituição, é obrigatória a comunicação de hora, local e trajeto em que se realizarão os atos públicos. Para que sejam preservados os direitos das pessoas que não participam das manifestações e garantida a ordem pública, será evitado o fechamento das vias importantes da cidade. A SSP informa ainda que até o momento não recebeu qualquer comunicado oficial de movimentos organizados dando ciência da realização de manifestações públicas nos próximos dias.

Por fim, a secretaria alerta que, no domingo, não será permitida a realização de atos na Avenida Paulista, pois toda a extensão da avenida estará reservada para o evento de passagem da tocha paraolímpica, que integra a cerimônia oficial dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.


Leia mais
> Alckmin quer mais PMs para 'preservação da ordem'


Jornal GGN - 2/9/2016
Leia aqui a publicação original
seja socio