Pular para o conteúdo principal

Sem-teto fazem ato contra violência policial

Linha fina
Manifestantes saem em caminhada de estação da CPTM até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo Alckmin, para pedir o fim da violência nos protestos contra o governo de Michel Temer e moradias
Imagem Destaque
Rede Brasil Atual
15/9/2016


São Paulo – Cerca de 20 mil pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) reuniram-se nesta quinta-feira 15 em frente ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, sede do governo do estado de São Paulo.

Os manifestantes pediram políticas de habitação e exigiram o fim da violência policial nas manifestações contra o governo de Michel Temer. Uma comissão foi recebida pelo governador Geraldo Alckmin e por representantes da Casa Civil, Sabesp e Secretaria de Habitação.

Com o ato, convocado também pela Frente Povo Sem Medo, os manifestantes esperam garantir um clima sem violência para a manifestação do domingo 18 em São Paulo, contra Temer e a favor de eleições diretas já. Durante a tarde, os manifestantes saíram em caminhada da estação da CPTM no Morumbi (linha esmeralda) em direção ao Palácio dos Bandeirantes.

O ato se encerrou às 19h, com resposta do governo do estado para cada uma das pendências em projetos de moradia do MTST que passam por aprovação em órgãos do governo do estado. Esses projetos são ligados ao Minha Casa Minha Vida, do governo federal, mas recebem também complementações do governo do estado. "Nossa manifestação obteve resultado positivo. Isso é importante porque mostra que a nossa luta está no caminho certo", afirmou o líder do MTST Guilherme Boulos, ao encerrar o protesto.
seja socio