Pular para o conteúdo principal
Chapéu
MB com a Presidenta

Por mais assistência a vítimas de extorsão mediante sequestro

Linha fina
Comissão Bipartite vai recomendar à Fenaban alteração na CCT para que vítimas de extorsão mediante sequestro também possam solicitar realocação
Vídeo Youtube

São Paulo – “Tínhamos uma demanda há mais de 8 meses que era a adequação da nossa convenção coletiva à proteção às vítimas de extorsão mediante sequestro. Hoje temos a previsão de que o bancário poderá solicitar ao banco, e o banco avaliará, o pedido de sua transferência (de local de trabalho), se ele for vítima de sequestro consumado. O sequestro é o cerceamento da liberdade da pessoa, o cárcere privado. A extorsão mediante sequestro é quando o bandido priva a liberdade do bancário ou de um ente de sua família e exige o pagamento do resgate. E foi importante a mesa bipartite ter reconhecido e indicado na negociação o sentido de alterar a cláusula.(Gustavo Tabatinga, coordenador do coletivo Nacional de Segurança da Contraf-CUT)

A Comissão Bipartite vai recomendar à Fenaban alteração em cláusula da CCT para que vítimas de extorsão mediante sequestro também possam solicitar realocação.

Assista aqui a edição na íntegra do Momento Bancário com a Presidenta

MB com a Presidenta – O programa de webtv vai ao ar às terças-feiras, 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. Excepcionalmente essa edição foi apresentada por Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio